5 dicas para anunciar no Facebook

Para te auxiliar na criação da sua campanha de anúncios, listamos 5 dicas para anunciar no Facebook de maneira inteligente. Confira!

5 dicas para anunciar no Facebook

Para quem busca investir em tráfego pago para aumentar as visitas do site e trazer novos públicos, otimizando a possibilidade de fechar novos clientes, o Facebook Adsense é uma ótima opção. Anunciar no Facebook pode parecer muito fácil a primeira vista mas é preciso saber como aproveitar a plataforma para criar bons anúncios e obter ótimos resultados!

Para te auxiliar na criação da sua campanha de anúncios, listamos abaixo 5 dicas para anunciar no Facebook de maneira inteligente. Confira:

1 - Segmentação do Público

A primeira e mais importante dica é: saiba como segmentar o seu público. Os anúncios no Facebook se tornaram atrativos principalmente pela possibilidade de escolher exatamente qual será o perfil do público que irá visualizar o seu anuncio. Obviamente, as vantagens são inúmeras, mas a principal delas é que você não corre o risco de investir dinheiro impulsionando um anúncio para um público que não consome aquele produto ou serviço.

Por isso, na hora de configurar os seus anúncios coloque os interesses corretos do seu público, bem como a faixa etária, provável localização deles, entre outros. É importante ressaltar que mentir para aumentar o público ou errar grotescamente irá resultar na falha dos seus anúncios e em resultados nada bons para a sua empresa!

Se você ainda não conhece o seu público, faça um estudo prévio antes. Se o seu caso for o de uma empresa local, explore as possibilidades de restringir os anúncios a moradores de determinada cidade, estado, etc.

2 - Escolha das imagens

Diversos especialistas citam que as imagens são determinantes para que um anúncio receba ou não cliques. Por isso, é preciso investir tempo escolhendo as imagens ideais! O próprio Facebook oferece imagens gratuitamente em parceria com um dos maiores bancos de imagem do mundo: o Shutterstock.

Porém, só use imagens de banco de imagens se for extremamente necessário. Alguns estudos apontam que os usuários encaram essas imagens como falsas, não passando uma real imagem do serviço ou produto! Por isso, dê preferência para imagens autorais. Se for preciso escolher imagens do banco de imagens, procure pelas que não foram muito usadas por outras marcas.

3 - Monitoramento dos resultados

Para você compreender se a sua estratégia está valendo apena é preciso monitorar os resultados. Existem diversas formas de fazer isso, o próprio Facebook disponibiliza um pixel de conversão que pode ser instalado no seu site para que você acompanhe quantos usuários realizaram alguma ação dentro do seu site, como compras, inscrição em formulários, etc.

Outra forma de monitorar é taguear os seus links e acompanhar através do Google Analytics. Para conferir quantas pessoas estão clicando no link você pode encurta-lo no Bit.ly antes de fazer o anúncio e depois acompanhar pela plataforma do encurtador a quantidade de acessos recebidos.

4 - Faça variações de anúncio

Faça variações AB dos seus anúncios. Mude as imagens, o texto, o call to action, entre outros. Assim, você poderá verificar qual das duas abordagens traz os melhores resultados! Esse tipo de ação é mais trabalhoso e demanda mais tempo, porém, com o tempo, a sua campanha estará muito mais rentável e efetiva do que outras que não realizam esse tipo de teste.

5 - Texto assertivo

Gaste alguns minutos pensando no texto que acompanhará os seus anúncios. O Facebook não permite textos muito longos, por isso, é preciso saber aproveitar todos os espaços, desde o título, até a chamada e a descrição do link.

 

Ficou com alguma dúvida a respeito de como fazer anúncios no Facebook e gerar tráfego pago para o seu site? Deixe nos comentários!

 

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