5 dicas para atrair tráfego para sua loja virtual.

Ter uma loja virtual pode ser um desafio, no que diz respeito a arranjar tráfego para o empreendimento. Confira 5 dicas para atrair tráfego para sua loja virtual.

5 dicas para atrair tráfego para sua loja virtual.

Geralmente, o e-commerce não é tão fácil de posicionar em pesquisas orgânicas quanto um site de conteúdo (e sabemos muito bem que posicionar este tipo de site também não é nada fácil), e o produto procurado por um possível comprador, provavelmente também será achado em outros sites parecido.


No entanto, com criatividade e uso inteligente das ferramentas disponíveis na internet, a forma de arranjar tráfego para sua loja pode se tornar um diferencial competitivo do seu empreendimento.


Por isso, elaboramos 5 dicas para atrair tráfego para sua loja virtual:

    1. Produza conteúdo: quem vende produtos precisa produzir conteúdo? Sim! Na maior quantidade de meios possíveis. Blog, Fanpage, Twitter, Instagram e até mesmo Tumblr, caso seu tipo de produto se enquadre. Defina onde vale mais a pena ter uma presença online e produza conteúdo de qualidade para direcionar este tráfego à sua loja.
    2. Links patrocinados: quando se pensa em “link patrocinado”, geralmente imaginam-se anúncios em grandes redes (como Google, Facebook, ou, até mesmo, Bing). Estes são, sim, bons meios para se obter tráfego de qualidade, altamente interessado no seu produto. Vale a pena utilizar este método sempre acompanhado de métricas para tratar do retorno sobre o investimento, para ter certeza de que você não está pagando para manter seu fluxo de venda. 
    Mas a evolução da social media gerou uma nova oportunidade de anúncios inteligentes para sua loja virtual: links patrocinados em grandes contas sociais. Se sua loja vender produtos naturais, pagar a alguma celebridade que promova este tipo de produto pela publicação de uma foto com seus produtos e um link que direcione para a loja, recomendando a compra, pode atingir uma quantidade muito grande de pessoas, por um valor relativamente baixo e com grande retorno. Obviamente, os valores deste método variam muito de acordo com a celebridade que será a veiculadora de sua campanha.
    3. Comparadores de preço: pode parecer contraditório que colocar seu site ao lado de outros que oferecem exatamente o mesmo produto seja uma boa forma de atrair tráfego para o seu site. A verdade é que, se você tiver preços competitivos, suas chances de atrair alguém bastante inclinado a realizar uma compra são boas, e é a oportunidade de obter um visitante que já não estava vendo preços na sua loja.
    4. “Iscas”: as “iscas” de negócios virtuais são brindes (físicos ou em conteúdo exclusivo) que sites oferecem a visitantes e, através delas, podem obter o email ou outros contatos que futuramente podem converter-se em venda. Também podem ser utilizadas para campanhas sociais, que promovem o site para muitos usuários a um custo muito reduzido.
    5. Email Marketing: já falamos outras vezes que o email marketing é uma das formas mais eficazes de se realizar vendas. Desenvolver uma lista interessada em seus produtos pode ser uma tarefa difícil, mas é altamente compensadora – estima-se que cada usuário que deseja entrar em uma lista dê um retorno médio de mais de um dólar por mês. Garantir um crescimento constante da lista e gerenciar uma comunicação eficaz pode ser um bom negócio para sua empresa.
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