6 dicas para uma campanha efetiva de adwords

Se você está iniciando a sua estratégia de Adwords, confira como planeja-la e colocá-la em prática. Listamos 6 dicas essenciais para que você possa montar uma campanha efetiva de Adwords.

6 dicas para uma campanha efetiva de adwords

Se você está iniciando a sua estratégia de Adwords mas possui algumas dúvidas em relação a como planeja-la e como colocá-la em prática de uma maneira efetiva, então com certeza você irá gostar desse post. Nós listamos abaixo 6 dicas essenciais para quem quer montar uma campanha de Adwords que traga bons resultados, confira:

Estude as palavras-chave

Antes de começar uma campanha faça o estudo das palavras-chave que você deseja colocar nela. Veja quanto custa em média o clique para cada uma, quais são os níveis de concorrência, quem está anunciando com ela, entre outros fatores. A própria ferramenta de Adwords possui uma parte que é só para esse tipo de análise e estudo pré-campanha.

Escreva os anúncios previamente

Faça um planejamento e escreva os anúncios e organize as campanhas previamente, antes de coloca-las no sistema. Dessa forma, você poderá analisar tudo de uma maneira mais clara ao finalizar a campanha antes de colocá-la no ar! Além disso, com esse material você pode solicitar que outras pessoas o analisem antes de publicar sem ter que adiciona-las a sua conta ou dar a sua senha a elas (o que não é recomendado nunca).

Otimize as suas páginas para receber o tráfego

Tenha certeza de que todas as suas páginas que receberam o tráfego vindo das campanhas estão otimizadas com as informações mais importantes e que possuam os dados para contato e compra do produto ou serviço que você está anunciando. Além de facilitar para o cliente o Google vai considerar pontos e pode até baratear o seu custo por clique.

Leia também: 6 dicas de como otimizar uma pagina e gerar mais visitas para seu site

Utilize landing pages

A melhor forma de otimizar os resultados e captar vendas é com o uso de landing pages para receber o tráfego vindo das campanhas. Coloque as informações principais e deixe um formulário bem visível para que a pessoa preencha para receber um contato ou algum material em especifico! Deixe bem visível também o telefone para contato caso ela prefira ligar.

Estude os concorrentes

Antes de lançar a sua campanha você precisa estudar o que os seus concorrentes estão fazendo. Dessa forma, você poderá evitar cometer os mesmos erros que eles ou então poderá aproveitar as coisas boas que eles estão fazendo e que está dando resultados! Obviamente, você nunca deverá plagiar ou copiar a estratégia do seu concorrente, pois assim, não terá os resultados desejados, mas observar o que ele está fazendo é uma boa forma de começar a analisar e ter algumas inspirações e insights.

Acompanhe o desempenho diariamente

Nunca deixe de acompanhar o desempenho das suas campanhas, assim, se algo estiver errado você identifica rapidamente e não perde dinheiro. O ideal é acompanhar as campanhas, pelo menos, diariamente, tendo em vista que as ações no Adwords ocorrem com muita velocidade.

Caso você queira aprender mais sobre o assunto é importante lembrar que o próprio Google oferece cursos gratuitos online para aprender como participar do sistema de leilão do Adwords.

E também, caso você possua alguma dúvida específica sobre o que estamos falando basta deixar o seu comentário e ficaremos felizes em ajuda-lo!

 

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