Campanha de Vendas

Baseada em três pilares: Autoridade, Relacionamento e Vendas. Metodologia cada vez mais eficaz para o seu negócio.

Campanha de Vendas

Se você trabalha com marketing digital ou pretende trabalhar, provavelmente possui um produto ou serviço definido e quer vende-lo para a maior quantidade possível de pessoas. O fato é que existe uma diferença significativa entre ter um bom produto e vender um bom produto.

Ter um negócio digital significa estar em um meio com uma quantidade de informações que jamais foram obtidas em nenhum outro setor de negócios. A diferença entre quem não vende e quem faz sucesso, é a forma como utilizam estes dados para melhorar seu processo de vendas.

A metodologia do Funil de Vendas, ou Funil de Marketing, é uma das melhores formas para tornar suas conversões cada vez mais eficientes baseando-se nos dados do seu próprio negócio.

A importância desta metodologia é fazer com que você entenda detalhadamente qual é o caminho percorrido por um novo visitante até que ele converta aquela visita na aquisição daquilo que o seu empreendimento digital oferece. Entendendo este processo, você pode definir e testar quais ações aceleram o processo, aumentam a taxa de conversão ou, até mesmo, os pontos do processo de compra onde mais pessoas costumam desistir do produto.

Definir o Funil

Tudo começa na definição do funil. Você precisa mapear qual o processo pelo qual um novo visitante passa até chegar ao objetivo final. Às vezes, pode ser um processo simples que envolve a Landing Page, a captura do email e o oferecimento de um vídeo gratuito para estimular a compra, que se desdobra na próxima etapa de efetivação de venda. Outras vezes, o funil pode ter meses de relacionamento previsto e fornecimento de conteúdo até que um cliente faça uma compra.

Seja qual for o tamanho do seu processo, definir o funil de vendas apropriadamente é uma das partes mais importantes do negócio. Sem isso, você pode acabar colocando muito esforço em um passo que não é prioritário, e isso gera desperdício de recurso e negligência nas áreas realmente importantes.

Gerenciar os Leads

Com seu processo definido, é hora de trabalhar com os indivíduos. Você já definiu quando um visitante vira lead, quando ele vira um prospect, em quanto tempo espera que ele se converta em uma venda... Mas quantos dos seus visitantes fornecem seu email? Quantos assistem seu vídeo, ou baixam o eBook? Quantos abrem seu email e tomam as decisões que você espera que tomem?

Este é o esforço que diferencia grandes negócios online de tentativas. A internet gera oportunidades de conhecer tão bem o comportamento do seu tráfego, que você pode otimizar a experiência do cliente cada vez mais.

É fundamental saber as taxas de conversão e, mais do que isso, em que momentos as pessoas desistem do seu processo. Ao identificar isto, você pode testar formas diferentes de apresentá-lo e identificar quais são mais eficazes.

A ideia de um “funil” para o processo de venda é bastante explicativa: uma quantidade muito grande de tráfego entra no processo de venda, e vai afunilando cada vez mais até chegar àqueles que efetivamente adquirem algo. A metodologia do funil faz com que você estimule este fluxo a ser cada vez mais eficaz para o seu negócio!

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